OAB-RJ critica "apagão" causado por precariedade em sistema do TRT
Rio de Janeiro, 26/06/2008 - O presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, criticou hoje (26), com veemência, o "apagão" que vem sofrendo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Estado em virtude da precariedade do novo sistema de acompanhamento de processos (SAPWeb). Segundo ele, os advogados que utilizam a justiça trabalhista estão vivendo um caos que poderia ter sido evitado.
"Por teimosia e ineficiência, a administração do TRT insistiu na implantação desse sistema. Se não oferecem solução para o problema, vamos buscá-la junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "Além dos advogados, temos o apoio da maioria dos magistrados e servidores, porque eles também sofrendo com a situação atual".
Wadih lembrou que o TRT-RJ já era um dos mais lentos do país mesmo antes da "lamentável" mudança no sistema de informática. Agora, com o novo sistema, ele está paralisado, prejudicando tanto os advogados quanto o jurisdicionado. O ambiente de rede sequer suporta o sistema, o que comprova que a medida não deveria ter sido tomada. O resultado é que a rede cai a toda hora, o Tribunal está funcionando com dez por cento da produtividade anterior", criticou Damous.