Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RO lança Brasil contra Violência com presença de ator da Globo

segunda-feira, 16 de junho de 2008 às 17h50

Porto Velho (RO), 16/06/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB-RO) deu o pontapé inicial na campanha nacional "Brasil contra a Violência", organizada pelo Conselho Federal da OAB em conjunto com as 27 Seccionais. Em Rondônia, a entidade decidiu juntar ao movimento "Brasil contra a Violência" a campanha "Pratique vida Saudável", como forma de combater o sedentarismo e incentivar a prática esportiva. A iniciativa foi organizada pelo Fórum pela Paz que, além da OAB, é integrado por várias entidades da chamada sociedade civil organizada.

A campanha foi lançada neste domingo, 15, com uma caminhada no local denominado Espaço Alternativo, tradicional ponto de encontro para práticas esportivas. O ato contou com a presença do ator da TV Globo, Gustavo Leão, que caminhou ao lado de centenas de advogadas, advogados e centenas de pessoas de outros segmentos da sociedade. O próprio ator destacou a campanha, lembrando que a prática esportiva é uma das formas mais democráticas e pacíficas de se expressar.

"O sedentarismo para a saúde é como a inércia para a violência", disse o ator da Globo. "Temos que nos movimentar para combater os males que afligem o corpo e a sociedade. Está de parabéns a OAB", acrescentou, observando que a comunidade precisa interagir com essas campanhas promovidas por instituições sérias como a OAB.

O presidente da SeccionalOAB-RO, Hélio Vieira, classificou como resgate da cidadania as campanhas "Vida Saudável" e "Brasil Conta a Violência". Vieira afirmou que a caminhada é um exercício extremamente saudável, simples e democrático, mas que poucos têm acesso a essa prática esportiva. "Por isso devemos unir forças, para que, juntos, possamos ampliar esse direito; só assim encurtaremos a distancia com a massa de excluídos que engrossa os bolsões dos que ainda vivem com fome, na miséria e carentes de solidariedade humana".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres