Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e CNJ firmam parceria para incrementar processo eletrônico

terça-feira, 10 de junho de 2008 às 15h01

Brasília, 10/06/2008 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) formalizam hoje (10) uma parceria para participar dos estudos, desenvolvimento e implantação do Sistema de Processo Judicial, o Projudi, em todo o país. Acordo de cooperação técnica neste sentido entre as duas entidades está sendo assinado no plenário do CNJ em Brasília, entre o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, e o presidente do Conselho Federal da OAB, CezarBritto.

O sistema, desenvolvido pelo CNJ, prevê a virtualização dos processos para facilitar e agilizar a tramitação jurídica. Por meio do convênio, a OAB estará integrada ao CNJ para a participação direta no desenvolvimento dos projetos de modernização tecnológica do Judiciário. O acordo será gerenciado por um Comitê Técnico composto por representantes da área técnico-jurídica pertencentes aos quadros de cada um dos organismos, por eles indicados. Também acompanham a celebração do convênio, pela OAB, o vice-presidente nacional da entidade, Vladimir Rossi Lourenço, o diretor do Conselho Federal da entidade, Ophir Cavalcante Junior,e o presidente da Comissão Especial de Tecnologia da Informação da OAB Nacional, Alexandre Atheniense.

Foto: Assessoria CNJ

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres