Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB apóia pleito da Associação dos Procuradores de Pernambuco

quarta-feira, 21 de maio de 2008 às 17h05

Brasília, 21/05/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, enviou hoje (21) ofícios ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e ao procurador-geral daquele Estado, Tadeu Alencar, manifestando total apoio da entidade ao pleito salarial apresentado ao governo estadual pela Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco. Britto ressalta a preocupação da entidade, também externada pela Seccional da OAB-PE, com "a urgente necessidade de fixação da remuneração da categoria de acordo com o teto estabelecido pela Constituição da República - art. 37, XI".

A seguir, a íntegra do teor do ofício encaminhado ao governador de Pernambuco e ao procurador-geral do Estado:

"Tenho a honra de dirigir-me a V.Exª, reportando-me à proposta salarial encaminhada ao Governo do Estado pela Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco, para consignar o total apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ao pleito formulado, de acordo com a posição adotada pelo Conselho Seccional da OAB/PE.

Ao salientar que a presente manifestação realça a valorização e o reconhecimento do trabalho da Advocacia Pública estadual, anoto a urgente necessidade de fixação da remuneração da categoria de acordo com o teto estabelecido pela Constituição da República (art. 37, XI), a exemplo do que se tem verificado em outras unidades da Federação.

Colho o ensejo para renovar a V.Exª os protestos de elevada estima e distinta consideração."

Atenciosamente,

Cezar Britto
Presidente

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres