Britto participa do lançamento do V Prêmio Innovare no RS
Brasília, 14/05/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, e a secretária-geral do Conselho Federal da OAB, Cléa Carpi da Rocha, participam às 10h30 da próxima sexta-feira (16) do lançamento da 5ª edição do Prêmio Innovare, que, pela primeira vez, será realizada no Rio Grande do Sul. O lançamento da edição será realizado no auditório do Palácio da Justiça, em Porto Alegre. A premiação busca identificar, em todo o território nacional, práticas inovadoras e de sucesso que possam contribuir para a modernização da Justiça no Brasil. O presidente da OAB gaúcha, Claudio Lamachia, também prestigiará o evento.
A solenidade de lançamento será conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, e Cezar Britto falará durante a cerimônia. São esperados o ministro da Justiça, Tarso Genro, o presidente do Conselho Superior do Innovare, Márcio Thomaz Bastos, o secretário de Reforma do Poder Judiciário, Rogério Favreto, além de dirigentes das demais entidades que são parceiras na promoção do prêmio, membros da comissão julgadora e colaboradores do Prêmio.
As inscrições para a quinta edição do Prêmio Innovare serão abertas no próximo dia 19 por meio do site www.premioinnovare.com.br. As iniciativas serão analisadas por consultores e julgadas pelos membros de da comissão julgadora que reúne nomes como os do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi e Luiz Fux, do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, do advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli, e dos advogados João Geraldo Piquet Carneiro e Aristides Junqueira. Outros membros poderão ser designados para compor a comissão.
O Prêmio Innovare é promovido pelo Instituto Innovare em parceria com diversas entidades e órgãos, entre eles a OAB, Ministério da Justiça, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entre outros.