Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-TO debaterá os 20 anos da Constituição em conferência

sexta-feira, 2 de maio de 2008 às 07h15

Palmas (TO), 02/05/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Tocantins realizará de 11 a 13 de junho a I Conferência Estadual dos Advogados. O evento contará com palestrantes nacionais e o tema da conferência será os "20 anos da Constituição". Vários palestrantes já estão confirmados. Entre eles estarão o vice-presidente nacional da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, que falará sobre a reforma tributária, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia Antunes Rocha, que abordará a relação entre a Constituição e o Poder Judiciário, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, que fará um panorama do recurso especial na Constituição Federal.

O presidente da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB e ex-presidente nacional da entidade, Roberto Busato, ministrará palestra sobre o tema "a advocacia e cidadania". O conselheiro federal da OAB pela Bahia, Luiz Viana Queiroz, discutirá o tema principal da Conferência e o representante da advocacia no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Sérgio Frazão do Couto, comentará a criação dos conselhos nacionais.

Em outubro de 2008 a Constituição Federal completará 20 anos de existência e o objetivo da Conferência da OAB-TO é despertar na população a reflexão e discussão possíveis mudanças, melhorias e revisão. A Conferência será realizada na sede da OAB tocantinense, em Palmas, e é destinada a estudantes de Direito, advogados e profissionais ligados à área do Direito. As inscrições serão abertas ainda esta semana.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres