Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-SP lança na praça da Sé campanha contra a violência

terça-feira, 29 de abril de 2008 às 09h23

São Paulo, 29/04/2008 - Sob a coordenação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Seccional paulista da entidade, juntamente com as demais 26 Seccionais, irá lançar hoje (29), a partir das 10 horas, na praça da Sé nº 385, a Campanha Nacional "Brasil Contra a Violência" e as Conferências para Superação da Violência e Promoção de uma Cultura da Paz. Para o presidente da OAB-SP - Luiz Flávio Borges D''Urso, o lançamento da campanha será o início de uma série de ações públicas quando serão debatidas a violência e a criminalidade no país. "É preciso chegar ao cerne desta questão". Na seqüência serão realizadas Conferências para Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, em todas as Seccionais, entre os dias 9 e 11 de julho deste ano e, no Conselho Federal, em Brasília, entre os dias 3 e 5 de setembro.

Para atingir a meta do movimento, serão promovidas passeatas, encontros nas universidades e colégios, visitas a instituições públicas e privadas e, dentre outras atividades, debates com lideranças e associações civis organizadas. Segundo D''Urso, o lançamento da campanha será o início de uma série de ações públicas para debater a violência e a criminalidade no país. "É preciso chegar ao cerne desta questão". Na seqüência serão realizadas Conferências para Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, em todas as Seccionais, entre os dias 9 e 11 de julho deste ano e, no Conselho Federal, em Brasília, entre os dias 3 e 5 de setembro.

Essas Conferências consistirão basicamente na apresentação de painéis temáticos nas áreas da legalidade, policiamento, políticas sociais, cidadania, grupos minoritários e comunicação e nos debates e na busca das soluções para os problemas encontrados. Ao final dos eventos serão firmados pactos com autoridades estaduais e federais responsáveis, baseados nos resultados colhidos, para que se efetive, a curto e médio prazos, uma política de prevenção e repressão dos problemas apontados.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres