OAB-PI informada de que Estado terá quatro novos presídios
Teresina (PI), 26/04/2008 - A Casa de Custódia de Teresina será ampliada e quatro novos presídios serão construídos no Piauí. A informação foi transmitida à Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí pela secretária estadual de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Cléia Maia, em reunião realizada na sede da OAB-PI para a discussão de assuntos relacionados ao sistema prisional, principalmente as condições de segurança dos presos e o acesso dos advogados aos sistemas prisionais.
Para o presidente da OAB do Piauí, Norberto Campelo, o diálogo é positivo e traz avanços. "Percebemos que há interesse da administração superior da Secretaria de Justiça em proporcionar melhores condições de trabalho aos advogados nos sistemas prisionais. Sabemos que não é tarefa simples, mas precisamos estar em franco diálogo sempre", afirmou. Com relação à notícia sobre a abertura dos novos presídios no Estado, o dirigente da OAB-PI acredita que a medida irá contribuir para desafogar os atuais presídios e dará mais segurança à sociedade.
Outro tema discutido durante o encontro foram os horários de abertura de presídios. Também participaram da reunião o diretor da Unidade de Administração Penitenciária, Mag Say Say da Silva Feitosa, e o presidente do Conselho Penitenciário e Estadual, Raumário Mourão.