Menu Mobile

Conteúdo da página

MCCE divulgará pacote de denúncias eleitorais na OAB-MT

terça-feira, 15 de abril de 2008 às 11h15

Cuiabá (MT), 15/04/2008 - O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral em Mato Grosso está preparando um "pacote" de denúncias eleitorais que será apresentado à Justiça Eleitoral e também em forma de representação ao Ministério Público. A apresentação será feita no próximo dia 24, na sede da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Estado, entidade que integra o movimento. Nesta segunda-feira, o coordenador do MCCE, Antonio Cavalcanti Filho, esteve reunido com o presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, para discutir o cronograma de atividades do movimento, começando pela apresentação das denúncias.

"São fatos que dão a exata dimensão da forma como a classe política vem agindo. Esperamos que, a partir dessas denúncias, a sociedade seja devidamente alerta e passe a ajudar na fiscalização contra esse tipo de situação", afirmou o coordenador do MCCE. Além das denúncias, o Movimento lançará campanha em favor do novo projeto de lei de iniciativa popular, que visa impedir a candidatura de pessoas com antecedentes criminais e candidaturas dos que renunciam ao mandato para escapar de punições legais.

O presidente da OAB-MT prometeu engajamento da entidade nessa busca "por entender que trata-se de um anseio popular". Faiad lembrou que não são poucos os que se engajam na vida política apenas para tentar ganhar imunidade e foro privilegiados e, em seguida, tentar se livrar de ações penais. Segundo ele, a grande maioria daqueles que são denunciados judicialmente são os mesmos que procuram vencer as eleições às custas da compra de votos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres