Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PI: falta de recursos para Fórum limita atuação do TJ

terça-feira, 15 de abril de 2008 às 07h02

Teresina (PI), 15/04/2008 - Os advogados do Piauí formaram uma comissão para buscar junto a deputados federais e senadores do Estado as verbas necessárias para promover as obras dos Fóruns de Justiça. O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí, Norberto Campelo, informou que faltam cerca de R$ 20 milhões para solucionar de vez o problema. No último dia 31, a OAB-PI fez o lançamento da campanha em prol da conclusão do Fórum Central de Teresina. A obra está parada há mais de três anos. O Fórum Central abrigará todas as varas cíveis e criminais de Teresina e tem a finalidade de dar maior agilidade à Justiça do Estado.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, tem reclamado a falta de recursos para que o órgão possa realizar as suas funções. Segundo ele há dependências no Judiciário que são "verdadeiras pocilgas". Ele está tentando conseguir junto ao Ministério da Previdência a cessão de um prédio para abrigar o fórum criminal e outras áreas administrativas do Judiciário. "Nós queremos fazer o Judiciário que a sociedade quer e estamos empenhados quanto a isso, não vamos arredar o pé. Os desembargadores estão comprometidos quanto a este intuito, por esta causa e temos buscados projetos e parcerias para melhorar a situação da prestação jurisdicional", concluiu o desembargador Edvaldo Moura.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres