Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto pede a Tarso que debata pleitos da advocacia pública

sexta-feira, 11 de abril de 2008 às 14h40

Brasília, 11/04/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, requereu hoje (11) ao ministro da Justiça, Tarso Genro, durante ligação telefônica, que designe reunião nos próximos dias para discussão da pauta de negociação dos advogados públicos federais, em greve desde o dia 17 de janeiro, incluindo os reflexos da recente decisão do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, sobre o desconto dos dias parados. O ministro da Justiça ressaltou o compromisso do governo federal com o diálogo e afirmou a Britto que buscará formas efetivas para a solução do movimento.

Na ligação, Tarso Genro ainda comentou sobre a ocupação de estudantes na Universidade de Brasília (UnB), defendendo uma solução negociada para o conflito. O ministro ratificou seu posicionamento em favor do diálogo, com buscas a evitar o uso da força policial. Os estudantes ocupam a sede da reitoria desde à quinta-feira da semana passada, reivindicando a renúncia da diretoria atual da Universidade.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres