Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB-PI é recebido por Eros Grau no STF

terça-feira, 8 de abril de 2008 às 21h53

Brasília, 08/04/2008 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí, Norberto Campelo, e os conselheiros federais da Seccional, William Guimarães, Marcus Vinicius Furtado Coelho e Reginaldo Furtado, além do advogado piauiense Ilan Kelson, tiveram hoje (07) audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Eros Grau. O objetivo do encontro foi tratar do processo relativo ao concurso para juízes estaduais para o Piauí.

A OAB do Piauí, apoiada pelo Conselho Federal da entidade, solicitou ao ministro que considerasse o pedido da Ordem, tendo em vista a carência de juízes no Estado, o que vem causando uma série de problemas para a justiça e sociedade piauienses. O processo relativo ao concurso para a abertura de 40 vagas para juízes no Estado estava tramitando, mas acabou sendo derrubado devido a uma liminar do ministro Eros Grau.

"Nosso objetivo, nessa valiosa audiência, foi apresentar as razões que justificam a realização do concurso urgentemente e para, assim, haver a solução do conflito. Tão logo ele puder liberar a abertura do processo novamente, o Tribunal de Justiça poderá providenciar os trâmites do concurso", explicou Norberto Campelo.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres