Menu Mobile

Conteúdo da página

UNE elogia entrada da OAB na intermediação de conflito com UnB

domingo, 6 de abril de 2008 às 17h15

Brasília, 06/04/2008 – A presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Lúcia Stumpf, afirmou hoje (06) que a entrada do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, nas negociações em torno do impasse com a Universidade de Brasília (UnB) representa “um passo importante para legitimar a luta dos estudantes por uma universidade pública e mais democrática e nos dá também uma garantia de que essa ocupação vai acabar com vitórias políticas e sem uma intervenção violenta e negativa da Polícia ou de qualquer outra ação equivocada que pudesse acontecer”.

Lúcia Stumpf considerou da maior importância a participação da OAB nas negociações para intermediar uma solução negociada entre os estudantes, a reitoria da UnB e as forças policiais. “A participação do presidente Cezar Britto representa, para nós, a perspectiva de que o encerramento desse processo não se dará de forma violenta ou equivocada, a partir de uma ação da Polícia Federal”, reiterou a presidente da UNE.

Ela afirmou que o movimento iniciado na última quinta-feira com a invasão da Reitoria da UnB não reivindica apenas o afastamento do reitor Timothy Mulholland, acusado de gastar R$ 470 mil em reforma do apartamento. “Os estudantes querem uma universidade mais democrática e fortalecida, que garanta verbas e assistência para os estudantes mais carentes, mais investimentos para moradias e restautantes universitários”, observou ela. Os estudantes que ocuparam a reitoria da UnB – ato contra o qual houve decisão judicial liminar na sexta-feira ordenando a desocupação - vão realizar assembléia às 12h desta segunda-feira (07).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres