Britto pede a Tarso Genro que busque solução para fim de greve
Brasília, 02/04/2008 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, solicitou hoje (02) ao ministro da Justiça, Tarso Genro, que busque intermediação urgente para solucionar a greve da advocacia pública, categoria que está parada desde 17 de janeiro exigindo o cumprimento de acordo firmado com o governo federal em novembro de 2007. “Essa greve já se prolongou de forma desnecessária e preocupante, pois, embora os advogados públicos estejam cumprindo o percentual mínimo de serviços que determina a lei de greve, o impasse na solução do problema pode interferir na defesa do Estado e na arrecadação de verbas que são fundamentais para o Brasil”, afirmou Britto.
A solicitação foi feita durante reunião no gabinete de Tarso Genro, na qual Cezar Britto esteve acompanhado de diretores da entidade. No encontro, o presidente da OAB defendeu o caminho da negociação como o ideal para pôr fim ao conflito que se arrasta há meses. Em resposta, o ministro da Justiça disse que vai conversar com os outros setores do governo, especialmente com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, em busca da solução mais rápida para o impasse.
Pela OAB, participaram da reunião no gabinete do ministro da Justiça a secretária-geral da OAB, Cléa Carpi da Rocha, o secretário-geral adjunto da entidade, Alberto Zacharias Toron, e o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior.