Menu Mobile

Conteúdo da página

Cléa Carpi: CNJ perpetua esperança de modernização da Justiça

quarta-feira, 26 de março de 2008 às 14h06

Brasília, 26/03/2008 – A presidente em exercício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cléa Carpi da Rocha, afirmou hoje (26) que a renovação por que passa agora o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) caracteriza “a esperança de que se perpetue por muito tempo o trabalho tão importante desempenhado por este Conselho, de fazer as políticas públicas de modernização do Poder Judiciário”. A afirmação foi feita por Cléa Rocha após participar da cerimônia de posse do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, no cargo de presidente do CNJ, e do advogado Marcelo Rossi Nobre no cargo de conselheiro.

Na ocasião, Cléa reafirmou a parceria da OAB – que conta com dois representantes entre os conselheiros e cujo presidente nacional tem assento no CNJ – no importante propósito desempenhado pelo Conselho. A presidente em exercício da OAB ainda destacou a atuação da ministra Ellen Gracie à frente do CNJ, lembrando que as raízes profissionais da ministra são ligadas à advocacia gaúcha. Os representantes da advocacia no CNJ são os advogados Paulo Lôbo (AL) e Técio Lins e Silva (RJ).

O ministro Gilmar Mendes, em seu discurso de posse, anunciou uma proposta de racionalização do uso de verbas públicas no Judiciário, afirmou que o Conselho deverá definir regras para a construção de novos prédios da Justiça e que deve trabalhar para garantir a proteção aos direitos humanos e evitar "casos vergonhosos", como a prisão de mulheres em celas juntamente com homens.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres