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OAB-RS busca atendimento melhor a advogados no Foro Central

sexta-feira, 14 de março de 2008 às 07h03

Porto Alegre (RS), 14/03/2008 - Atento às inúmeras reclamações de advogados gaúchos quanto ao atendimento no Foro Central de Porto Alegre (RS), o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul, Claudio Lamachia, debateu com o diretor do Foro, juiz Carlos Eduardo Richinitti, as deficiências de pessoal enfrentadas pela Justiça no Estado. “São necessárias melhorias no serviço de disponibilização dos despachos na Internet, no atendimento por telefone e na preparação dos serventuários”, enfatizou Lamachia.

Na opinião do dirigente da OAB gaúcha, se a totalidade dos despachos estivesse disponível na internet – o que não acontece atualmente – haveria uma redução no número de advogados que precisam ir ao Foro em busca de informações. “Isso reduziria as filas nos balcões e facilitaria o serviço de atendimento para os funcionários, beneficiando a todos”, argumentou. Pelos mesmos motivos, Lamachia defendeu, também, que sejam aprimorados os serviços prestados por telefone. “São medidas que evitariam a necessidade de deslocamento dos advogados até o Foro”, afirmou.

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