Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente do Coadem: crise é grave e solução passa pelo diálogo

quarta-feira, 5 de março de 2008 às 15h34

Brasília, 05/03/2008 – O presidente do Conselho dos Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem), Sergio Ferraz, que convocou reunião extraordinária da entidade para discutir a crise entre Colômbia, Equador e Venezuela, afirmou hoje (05) esperar que todas as entidades representativas da advocacia no continente “manifestem sua preocupação com essa situação crítica que estamos atravessando e apontem saídas para esse momento de desorientação em que estão envolvidos os três países".

Ferraz, que foi conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil por 24 anos, lamentou o clima instaurado entre os três países, “num continente que vinha sendo marcado nos tempos recentes pelo amor à paz e à democracia”. Ele sustentará no encontro o desejo da entidade dos advogados do Mercosul e países vizinhos de que “todos os protagonistas desse drama se compenetrem de que a solução para ele não deve ser buscada na guerra ou no confronto e sim no diálogo”.

“O nosso maior desejo é de que a solução seja sim buscada dentro da razoabilidade, do direito internacional e do respeito às soberanias e inviolabilidades de cada um dos países irmanados aqui neste continente”, ressaltou o presidente do Coadem, após observar, mais uma vez, que a gravidade dessa questão só será resolvida com serenidade e equilíbrio das partes envolvidas.

Sergio Ferraz destacou que, durante sua gestão na presidência do Coadem, há quatro anos, é a primeira vez que convoca uma reunião extraordinária: ”E isto se deve ao fato de que nunca vivemos uma questão tão grave quanto essa”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres