OAB-RO se reúne para debater sobre preservação da Amazônia
Porto Velho (RO), 02/03/2008 - A Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá debater, na próxima terça-feira (04), em sessão extraordinária, a problemática da preservação da floresta amazônica. Da reunião deverão participar o governador do Estado, Ivo Cassol, o senador Expedito Júnior e o secretário de Desenvolvimento Ambiental do Estado, Augustinho Pastore.
Para o presidente da OAB-RO, Hélio Vieira, o debate sobre a melhor forma de preservar a Amazônia tem de ser encampado pelos 22 milhões de brasileiros que habitam a região. “Nós é que temos de encontrar a melhor forma de compatibilizar desenvolvimento sem devastação”, acentua.
Interessada em dar sua contribuição sobre a melhor forma de compatibilizar desenvolvimento com preservação das riquezas naturais, a OAB-RO vai realizar, ao longo desse ano, novos debates com a participação de membros da bancada federal de Rondônia em Brasília e outros segmentos com responsabilidade sobre o assunto. “Defendo a realização de um debate com lucidez, tendo em mente que o principal bem a ser preservado na região é a vida humana. Temos de discutir alternativas de desenvolvimento auto-sustentado”.