Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PI apóia campanha de valorização dos docentes da Uespi

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008 às 11h52

Teresina (PI), 27/02/2008 – Membros da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) estiveram reunidos hoje (27) com o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí, Norberto Campelo, a fim de solicitar o apoio da entidade para a valorização do trabalho dos professores daquela instituição de ensino. Na oportunidade, o presidente da Associação, Daniel Sólon, informou que os professores da Uespi vivem em uma situação de “lamúria”, com os salários desvalorizados, sem plano de carreira e com um grande número de professores não efetivos. “Dos 1.100 professores, 65% são substitutos e o piso salarial bruto de um professor com carga horária 20 horas é de R$ 506,00”, informou ao presidente da OAB-PI.

Norberto Campelo disse que a OAB se prontifica a apoiar a associação, tendo em vista que a Ordem reconhece que o professor exerce a atividade fim no ensino superior do Estado e, dessa fora, precisa ser melhor remunerado e valorizado. “Os docentes da Uespi realmente precisam de uma regularização funcional e salarial. O Governo do Estado precisa se sensibilizar com essa questão, que nos parece ser prioritária”, afirmou. Nos dias 13 e 14 de março os docentes farão paralisação de advertência de 48 horas, já que esses dois dias marcam a luta dos trabalhadores em educação básica.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres