Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto convidado para ato em prol da PEC contra trabalho escravo

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008 às 11h22

Brasília, 27/02/2008 – O presidente da Subcomissão do Senado de Combate ao Trabalho Escravo, senador José Nery (PSol-PA), telefonou hoje (27) para o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, para convidá-lo a participar do ato nacional em prol da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 438/01. A PEC prevê o confisco de bens e fazendas de proprietários que utilizarem em seus negócios mão-de-obra escrava. O evento acontecerá às 10h do dia 12 de março e vai reunir trabalhadores rurais que virão em caravana de vários Estados.

A referida PEC já foi aprovada pelo Senado em 2003 e pela Câmara dos Deputados no ano seguinte, em primeiro turno. Desde então está parada por pressão da bancada ruralista. A proposta de realização de um ato para cobrar a retomada do debate e a aprovação da emenda foi aprovada por várias entidades que há anos trabalham para extinguir o trabalho escravo no país. A cada ano são libertados mais de cinco mil trabalhadores em situação análoga à de escravo no Brasil.

Participarão também da reunião representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Comissão Pastoral da Terra e o Fórum Nacional pela Reforma Agrária, entre outras entidades.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres