Menu Mobile

Conteúdo da página

Reunião de Fórum para a Reforma Política será em março

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008 às 18h46

Brasília, 18/02/2008 – A próxima reunião do Fórum da Cidadania para a Reforma Política, reativado hoje por decisão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), será realizada na segunda quinzena de março, já com a participação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A decisão foi anunciada durante reunião realizada hoje (18) entre o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, e o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, que garantiu a presença da entidade no Fórum criado pela OAB para discutir e apresentar propostas de reforma do sistema político brasileiro. Também participaram do encontro de hoje o coordenador do Fórum, o jurista Fábio Konder Comparato, medalha Ruy Barbosa da OAB; o secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz/CNBB, Carlos Moura; e o assessor político da CNBB, padre Ernane Pinheiro.

Comparato destacou a importância de que o maior número de entidades representativas da sociedade esteja presente às reuniões do Fórum, que seguirá tendo a OAB como sede dos debates. “Uma reforma política não se faz sem a participação do povo e a função dessas entidades é permitir que o povo brasileiro tenha voz e voto com relação à reforma política”, afirmou o jurista, acrescentando que mais entidades serão procuradas para adesão ao movimento.

Durante o encontro, o secretário-geral da CNBB classificou como imprescindível a união das entidades em torno do debate de grandes temas e destacou o papel dos projetos de iniciativa popular como forma de manifestação da opinião do povo. A reinstalação do Fórum foi aprovada na sessão plenária da OAB, realizada hoje, durante a apreciação de várias propostas destinadas à reforma política. A idéia é reconvocar várias entidades que já compunham o grupo anteriormente, como foi o caso da CNBB.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres