Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RN pede prioridade em processos envolvendo corrupção

sábado, 16 de fevereiro de 2008 às 07h36

Natal (RN), 16/02/2008 – Representantes da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Norte e de várias entidades públicas e privadas, unidas mediante termo de compromisso de cooperação no Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco), farão na segunda-feira (18) visitas ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Osvaldo Cruz, e ao diretor substituto do Foro da Justiça Federal no Estado, Juiz Federal Janilson Siqueira. O objetivo é solicitar prioridade na tramitação dos processos envolvendo casos de corrupção.

Atualmente, o Brasil ocupa a 72ª colocação do ranking anual da corrupção elaborado pela Transparência Internacional, de um total de 180 países avaliados. Agora, as entidades querem pedir o empenho do Tribunal de Justiça e da Justiça Federal na cruzada contra a corrupção e resgate da cidadania.

O Marcco foi lançado em dezembro de 2007 e seu objetivo é articular esforços de diversos órgãos que atuam na defesa do patrimônio público. Aderiram ao Marcco, além da OAB potiguar, o Ministério Público estadual, a Controladoria Geral da União, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, entre outras entidades.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres