Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-GO aprova moção de apoio a lista sêxtupla enviada a STJ

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008 às 17h44

Goiânia (GO), 14/02/2008 – O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás, Miguel Ângelo Cançado, enviou hoje (14) ao presidente nacional da OAB, Cezar Britto, moção de apoio à lista sêxtupla para preenchimento de vaga de ministro daquele Tribunal, encaminhada pela OAB Nacional ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A moção de apoio foi deliberada durante sessão plenária do Conselho Seccional, realizada na sede da entidade.

Na moção aprovada, a entidade da advocacia goiana afirma que “confia na seriedade e lisura do processo de escolha dos advogados componentes da referida lista e entende que é missão do Conselho Federal refutar qualquer tentativa de desmoralização da advocacia brasileira, mormente quando partida de instituição guardiã da ordem infraconstitucional, sujeita aos mandamentos da Lei Maior”.

A seguir a mensagem encaminhada pelo presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, ao presidente nacional da entidade, Cezar Britto:

“Este Conselho Seccional da OAB, na sessão plenária realizada no último dia 13, deliberou por encaminhar a esse Conselho Federal moção de apoio incondicional à lista sêxtupla para preenchimento da vaga destinada à advocacia na composição do Superior Tribunal de Justiça.

A OAB-GO confia na seriedade e lisura do processo de escolha dos advogados componentes da referida lista e entende que é missão desse Conselho Federal refutar qualquer tentativa de desmoralização da advocacia brasileira, mormente quando partida de instituição guardiã da ordem infraconstitucional, sujeita aos mandamentos da Lei Maior.

As providências que forem adotadas no sentido de fazer cumprir as disposições contidas no Artigo 94 e seu Parágrafo Único da Constituição Federal terão assentimento unânime desta Seccional.”

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres