Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto cobra de Múcio prioridade prometida à reforma política

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008 às 08h55

Brasília, 14/02/2008 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, lembrou hoje (14), em ofício encaminhado ao ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, do compromisso por ele assumido perante o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) de priorizar a discussão da reforma política, a partir de janeiro deste ano. A promessa do ministro, que é secretário-executivo do CDES, foi feita em reunião do órgão dia 27 de novembro último, informando na ocasião que em janeiro pretendia reunir nesse organismo, a partir de janeiro, os dirigentes de partidos da base governista para debater com os conselheiros as propostas e encaminhar a reforma política. A cobrança do presidente nacional da OAB ao ministro de Lula foi feita por meio de ofício.

“Se o governo ingressar na discussão da reforma política podemos avançar; agora, se não fizermos isso, vamos continuar cuidando pontualmente dos graves problemas, apagando focos de incêndios nos momentos de crise”, disse Britto, ao comentar na oportunidade promessa do ministro das Relações Institucionais, José Múcio. Britto, que também é conselheiro do CDES representando a OAB, volta a destacar na correspondência a José Múcio Monteiro a importância atribuída ao tema pela entidade da advocacia brasileira, que inclusive já apresentou aos três poderes da República sua proposta de uma reforma que restaure a dignidade na política, dando mais estabilidade nessa área ao País e promovendo a democracia participativa, por meio do povo.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres