Seccionais estão fiscalizando cartões corporativos, diz Ercílio
Brasília, 13/02/2008 – O coordenador do Colégio de Presidentes das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidente da OAB no Tocantins, Ercílio Bezerra, informou hoje (13) ao presidente nacional da entidade, Cezar Brito, que vem mantendo contato diário com os dirigentes das Seccionais para reiterar a importância de obter os dados referentes à utilização dos cartões corporativos nos Estados, conforme foi solicitado pelo Conselho Federal da OAB na última sexta-feira.
Em Tocantins, Ercílio Bezerra já protocolou na Prefeitura de Palmas ofício requerendo informações detalhadas sobre a utilização dos cartões corporativos pela administração municipal. No documento, foram solicitadas informações como a relação dos portadores dos cartões, quais os tipos de despesas que podem ser pagas por meio do cartão, gastos já realizados e de que forma são realizadas as prestações de contas.
Ercílio defende, ainda no ofício, a implantação do Portal da Transparência do governo municipal – nos moldes do portal mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU) – para divulgar a utilização de recursos do município. “É dever do administrador público dar publicidade e não há, nas páginas do município na Internet essa transparência”, afirmou o presidente da OAB de Tocantins.