Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-CE cobra informações do governo sobre cartão corporativo

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008 às 09h26

Fortaleza (CE), 08/02/2008 – Em atendimento a orientação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Seccional da entidade no Ceará vai solicitar ao Governo do Estado e à Prefeitura Municipal de Fortaleza informações sobre a utilização de possíveis cartões corporativos. De acordo com o presidente da OAB cearense, Hélio Leitão, a Ordem quer saber se Governo e Prefeitura utilizam cartões, quem são seus portadores, em que tipo de despesas podem ser utilizados, quais as despesas já feitas até o momento e como vem sendo realizada a prestação de contas.

Além disso, será encaminhada solicitação ao Ministério Público Estadual para que seja feita uma investigação com relação às demais prefeituras cearenses. "A nação brasileira acaba de ficar mais uma vez estarrecida diante de irregularidades cometidas por autoridades públicas, justamente as que deveriam zelar pela ética e pelo bom uso do dinheiro público”, afirmou Hélio Leitão. “Há uma cobrança da sociedade para que esse assunto seja devidamente investigado. É o que estamos cobrando", acrescentou.

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, defendeu nessa quinta-feira a investigação ampla da utilização desses cartões em todos os Estados. Britto avalia, ainda, como sendo fundamental a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos feitos por ministros e assessores da União por meio de cartões corporativos.

Britto encaminhará hoje ofício a todas as Seccionais da OAB, inclusive a do Ceará, pedindo que se engajem na apuração, para que os dados referentes aos Estados e às capitais possam já ser avaliados na próxima sessão plenária do Conselho Federal da Ordem, marcada para 18 e 19 de fevereiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres