Menu Mobile

Conteúdo da página

Juizados aéreos registram 128 reclamações na virada do ano

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008 às 14h26

São Paulo, 04/01/2008 – Os juizados especiais estaduais que funcionam nos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos (SP), e o de Congonhas, em São Paulo, receberam 128 reclamações de passageiros entre o dia 28 de dezembro de 2007 e 1º de janeiro deste ano. Das 72 reclamações registradas em Cumbica, sete resultaram em acordo. Em Congonhas, das 56 reclamações feitas por passageiros, 17 terminaram em êxito nas audiências de conciliação. De acordo com o juizado estadual, a maioria das reclamações foi motivada pela falta de informação e assistência por parte das companhias aéreas e problemas com atrasos de vôos.

Os juizados especiais federais não divulgaram seu balanço sobre o número de reclamações registradas durante as comemorações de Natal e Ano Novo. Segundo a assessoria, os juizados federais nos aeroportos paulistas praticamente não foram acionados no período, principalmente após as medidas tomadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) para evitar problemas nos aeroportos durante a alta temporada.

Os juizados especiais foram instalados nos aeroportos de São Paulo em outubro do ano passado para atender reclamações de passageiros. Os juizados estaduais atendem especialmente reclamações contra companhias aéreas, enquanto os juizados federais analisam problemas referentes à Anac, à Infraero ou ao controle de tráfego aéreo.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres