Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MG envia em breve estudo sobre prisões a Conselho Federal

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008 às 10h45

Belo Horizonte, 03/01/2008 - A Comissão de Assuntos Penitenciários da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) mineira vem elaborando um relatório minucioso sobre o sistema prisional no Estado e em breve encaminhará os dados ao Conselho Federal da entidade, em atendimento a solicitação feita pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto. As informações apuradas ainda serão analisadas pelo Conselho Seccional em reunião ordinária. Tragédias nas cadeias públicas de Ponte Nova, em 2007, e Rio Piracicaba, no último dia primeiro, demonstraram a fragilidade presente no sistema carcerário em Minas Gerais.

Alguns números já divulgados pela OAB-MG revelam que existem 15.739 presos em cadeias públicas mineiras. Destes, 4.400 já foram condenados em regime fechado e já deveriam estar em penitenciárias. Outros 986 estão sentenciados em regime aberto. Segundo informou o presidente da Comissão, Adilson Rocha, tão logo o relatório seja votado no Conselho, seguirá para a OAB Nacional para que sejam adotadas medidas cabíveis.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres