Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB do Maranhão debate implantação do Projudi com TJ

sábado, 22 de dezembro de 2007 às 08h00

São Luis (MA), 22/12/2007 – A implantação do Processo Judiciário Digital (Projudi), novo sistema de virtualização de processos, foi o principal tema discutido esta semana entre o presidente em exercício da Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Guilherme Zagallo, e o juiz Aureliano Neto. Na reunião, os técnicos do Tribunal de Justiça do Maranhão fizeram uma explanação sobre o sistema que virtualiza a tramitação dos processos judiciais. Tais processos podem ser acompanhados pelos advogados de forma eletrônica e segura.

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Projudi é um sistema eletrônico em tempo real que dispensa o uso de papel em todas as fases de tramitação dos processos na Justiça. Apenas dispondo do nome do usuário e de senha de acesso ao sistema, os advogados podem protocolar documentos e acompanhar processos pela Internet de qualquer lugar do Estado. Juízes e promotores também terão acesso rápido aos documentos. O CNJ investiu R$ 69 milhões na compra de equipamentos para distribuir o sistema a tribunais de justiça de todo o país e oferecer treinamento para a implantação do sistema.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres