Menu Mobile

Conteúdo da página

Dirigente da OAB-MA irá para competição em direitos humanos

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007 às 14h37

Brasília, 21/12/2007 – O diretor executivo da Escola Superior de Advocacia (ESA) e presidente da Comissão de Direito Internacional e Relações Exteriores da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Maranhão, Gutemberg Pacheco Lopes Junior, foi o advogado brasileiro selecionado para participar da 19ª Competição Internacional de Pronunciamentos de Discursos em Defesa dos Direitos Humanos, evento que reúne advogados de diferentes países na denúncia de casos de violações aos Direitos Humanos. A Competição acontecerá no dia 3 de fevereiro de 2008 na cidade francesa de Caen.

Desde 1990, o Memorial Caen - um museu em favor da paz - a Ordem de Advogados de Caen e o Conselho de Caen patrocinam as despesas com viagem dos candidatos selecionados pela entidade e a competição, que atrai personalidades da política, justiça e do mundo das artes. Os pronunciamentos serão feitos perante um júri oficial e mais de duas mil pessoas. Denúncias relacionadas à escravidão nos dias atuais, genocídio na África, repressão no Tibet, direitos de mulheres e de crianças são temas que constituem preocupação permanente dos organizadores.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres