Menu Mobile

Conteúdo da página

Reginaldo de Castro é eleito para Conselho da Presidência da UIA

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007 às 10h43

Brasília, 10/12/2007 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, comunicou hoje (10) à sessão do Pleno do Conselho Federal da OAB a eleição do membro honorário vitalício e ex-presidente nacional da entidade, Reginaldo Oscar de Castro, para integrar, como representante da advocacia brasileira, o Conselho da Presidência da União Internacional dos Advogados (UIA), com sede em Paris. Britto destacou a atuação de Reginaldo de Castro "como a de um dos presidentes que mais inseriu a OAB no contexto internacional".

O membro honorário vitalício da OAB e agora membro do Conselho da Presidência da UIA informou aos conselheiros da entidade que o órgão se reunirá bimestralmente. "A UIA tem buscado uma convivência maior com os países que não são centrais, exatamente com objetivo de conciliar e homogeneizar a administração dos direitos humanos em todo o mundo", afirmou Reginaldo sobre o trabalho da entidade internacional, que é uma das duas maiores representantes da advocacia mundial, com entidades de advogados filiadas de cerca de 210 países, abrangendo aproximadamente 3 milhões de advogados.

"Enquanto representantes da advocacia brasileira, nós devemos prestigiar as ações da UIA que, obviamente, estão dentro daqueles princípios que sempre defendemos e que estão agasalhados e consagrados pelas bandeiras que a OAB sempre empunhou", sustentou Reginaldo Oscar de Castro. "Portanto, a UIA é o foco que, na minha avaliação, parece seja aquele que devemos ter na nossa convivência internacional".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres