Comissões da OAB debatem com Cezar Britto atuação em 2008
Brasília, 09/12/2007 – “A OAB compreende que, para estar presente em todos os Estados, cidades, municípios e onde há violações de direitos, necessidade da resistência e o advogado carente, a entidade tem que se multiplicar, se descentralizar e se compreender como um todo”. Assim o presidente nacional da Ordem dos Advogados, Cezar Britto, classificou a reunião realizada hoje (09) com os presidentes, vice-presidentes e secretários de todas as Comissões da OAB, em sua sede, em Brasília.
Todos os dirigentes das Comissões estiveram na capital federal para sintonizar o discurso e as ações para o próximo ano, “trocando experiências para fazer uma OAB mais forte e próxima do cidadão e da advocacia”, afirmou Britto. “A nossa intenção é fortalecer as comissões, descentralizar e aproximá-las cada vez mais dos advogados brasileiros”, acrescentou.
Ainda segundo Cezar Britto, a importância das Comissões da entidade é tanta que significa multiplicar por trezentos o braço da Ordem dos Advogados do Brasil. “Isso porque somos trezentos membros que se agregam e transformam esse agregar em uma retribuição em trabalho para a advocacia e para a cidadania”.