Menu Mobile

Conteúdo da página

CNJ quer realizar 200 mil audiências até o próximo sábado

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007 às 08h34

Brasília, 03/12/2007 - Começa hoje (03) a Semana da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o País, com expectativa de realizar 215 mil audiências de conciliação até o sábado, (08). Toda a Justiça Brasileira se mobilizará para o mutirão e a Semana envolverá mais de três mil magistrados, advogados e 20 mil servidores. A meta estimada pelo CNJ para 2007, visando a resolução pacífica de disputas judiciais, supera a marca de 2006, primeiro ano do Movimento, quando foram realizadas 84 mil audiências, das quais 55% terminaram em acordo.

Além dos tribunais, participam também da Semana Nacional de Conciliação membros do Ministério Público, defensores, advogados e empresas. Este ano, participa também o Ministério da Previdência, que tentará resolver pacificamente pendências com beneficiários. A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministra Ellen Gracie, faz a abertura da semana em Belo Horizonte, às 10h na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A coordenadora do Movimento Nacional da Conciliação, conselheira Andréa Pachá, aposta no diálogo como a melhor maneira para a resolução de conflitos. "Ganhar ou perder não significa necessariamente resolver o litígio. A melhor solução é o caminho do meio, a partir do consenso e da mediação. Todo o Judiciário reunido neste esforço concentrado fortalecerá esta necessária mudança de cultura", afirma a conselheira, que é juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres