Deputados acompanharão processo sobre morte de advogado
Vitória (ES), 28/11/2007 – Advogados lotaram o plenário da Assembléia Legislativa do Espírito Santo nessa terça-feira para acompanhar o discurso do presidente da Seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Antônio Augusto Genelhu Júnior. O dirigente falou sobre a morte do advogado criminalista Geraldo Gomes de Paula e ouviu dos deputados a promessa de que o Legislativo irá acompanhar de perto as investigações.
O presidente da OAB-ES elogiou a atitude do comando da PM de mandar prender administrativamente o tenente Rafael Bonicen da Silva, suspeito de ter agredido Geraldo dentro da sede do Departamento de Polícia de Vitória. Vários deputados manifestaram solidariedade à OAB capixaba. Euclério Sampaio (PDT) disse que solicitará a abertura de uma Comissão Especial na Assembléia para acompanhar as investigações do caso. Euclério e Aparecida Denadai (PDT) também teceram duras críticas à Polícia. "É claro que existem aqueles policiais sérios dentro da corporação, mas uma minoria está trucidando o Estado", disparou Aparecida Denadai.
Os deputados que são policiais militares, Sargento Valter (PSB) e cabo Josias da Vitória (PDT), defenderam a instituição, mas garantiram que querem uma punição para o tenente, se for comprovada a culpa. (Com informações da Rede Gazeta)