Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto vai à reunião de presidentes de Subseções de São Paulo

quarta-feira, 21 de novembro de 2007 às 15h40

Brasília, 21/11/2007 – Em cerimônia que contará com a presença do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, a Seccional de São Paulo da entidade irá promover, de amanhã (22) até o próximo domingo (25), no Guarujá, a XXXI Reunião de Presidentes de Subseções da OAB-SP. Ao encontro, que terá como tema “A Advocacia e a Modernização da Justiça”, estarão presentes o presidente da Seccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso, os presidentes das 218 Subsecções do Estado, conselheiros federais e seccionais por São Paulo. Os advogados vão discutir questões como morosidade da Justiça, ética, escutas telefônicas, prerrogativas e mercado de trabalho, entre outros assuntos. No domingo será divulgada a “Carta do Guarujá”.

Segundo D’Urso, o tema escolhido para a reunião é da maior relevância, uma vez que a Justiça de São Paulo - responsável por 50% dos feitos em tramitação no Judiciário Brasileiro, com 17 milhões de processos - não tem recursos para promover uma modernização estrutural e de gestão. “Temos uma série de gargalos para vencer no Judiciário do Estado, como a conclusão da informatização do Tribunal e instalação de 200 Varas, ainda não atingida por falta de recursos", afirmou. "A advocacia esta empenhada na causa do Judiciário no sentido de vencer a morosidade da Justiça, que tanto sofrimento traz ao jurisdicionado e aos operadores do Direito”.

O encontro tem abertura solene marcada para amanhã, às 20h. Além de Cezar Britto, também estarão presentes ao evento o secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Alberto Zacharias Toron, o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Ophir Filgueiras Cavalcante Junior, além do presidente do TRT da 15ª Região, Luiz Carlos de Araújo, a presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, Maria Odete Duque Bertasi, e o presidente da Associação Paulista dos Magistrados, Sebastião Amorim.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres