Combate à Corrupção: OAB-PB busca ampliar fiscalização
João Pessoa (PB), 15/11/2007 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Paraíba, José Mário Porto, convidou a Igreja, Maçonaria e todas as entidades organizadas da sociedade civil do Estado para participar do lançamento do Movimento contra a Corrupção Eleitoral (MCCE), que será realizado na próxima segunda-feira (19) na sede da entidade e, simultaneamente, nas outras 26 Seccionais da OAB. O objetivo, segundo José Mário Porto, é ampliar o poder de fiscalização dos recursos públicos e levar orientação à população.
A escolha do dia 19 de novembro para o lançamento dos Comitês que atuarão em todos os Estados para receber denúncias de corrupção eleitoral nas próximas eleições municipais foi proposital. “Nossa principal bandeira é acabar com a corrupção. Nada mais justo que lançarmos esse movimento no Dia da Bandeira”, justificou José Mário Porto. O evento, coordenado pelo Conselho Federal da OAB – que integra o MCCE – prevê orientação a todas as Seccionais da OAB no país para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e orientar a população a também fazer o acompanhamento do trabalho de seus gestores.
“Nossa intenção, aqui na Paraíba, é traduzir para todas as comunidades do Estado o interesse e a vontade de reduzirmos os índices da corrupção para assegurar a aplicação de mais recursos públicos em obras e ações que beneficiem a população”, explicou José Mário Porto.