Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto abre hoje em Goiás Campeonato de Futebol de Advogados

quarta-feira, 14 de novembro de 2007 às 07h10

Brasília, 14/11/2007 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, abrirá hoje (14) em Goiânia, às 20h, o VIII Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, a convite do presidente da Seccional da OAB de Goiás, anfitrião do evento, Miguel Cançado. A competição será realizada no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO. O campeonato vai de amanhã (primeiras partidas) até o dia 18 com duas competições simultâneas: campeonato de futebol de campo e futebol Sete Soçaite Sênior (a partir de 38 anos).

Segundo a organização do evento, estão praticamente confirmadas as participações de equipes das Seccionais de Rondônia, Maranhão, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Tocantins, Goiás e Brasília.

Durante o lançamento do VIII Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, Cezar Britto e Miguel Cançado vão inaugurar o novo sistema de iluminação do campo de futebol do CEL. A iluminação é destaque ao seguir o padrão de qualidade de grandes estádios, como o Serra Dourada. O CEL é um espaço de lazer referência entre todas as Seccionais da OAB. O campo de futebol, que agora recebe nova iluminação, já foi reconhecido também pela qualidade de seu gramado e grandes times nacionais já treinaram seus atletas no CEL como Santos, Flamengo, Cruzeiro, entre outros.

O presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da OAB-GO e membro da Comissão de Direito Desportivo do Conselho Federal da OAB, Sebastião Macalé, ressaltou que o evento possibilitará a troca de experiência, a higiene mental e um maior relacionamento entre advogados de diversos Estados. “Estamos unindo o esporte mais popular do Brasil com uma das maiores categorias profissionais do País, que é a advocacia, integrada por mais de 600 mil participantes”, afirmou ele.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres