OAB-PR exige repasse de medicamentos pelo governo
Curitiba, 08/11/2007 - O presidente da Seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Alberto de Paula Machado, e advogado Jorge Custódio Ferreira, da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Londrina, exigiram hoje (08) do secretário de Estado da Saúde, Gilberto Martin, providências para que medicamentos voltem a ser fornecidos pelo governo estadual para pacientes portadores de doenças de alto risco. O fornecimento foi suspenso e provocou uma série de protestos que tiveram o apoio da OAB paranaense.
Na reunião, o secretário Gilberto Martin garantiu que os medicamentos voltarão a ser fornecidos para pacientes em situação de emergência. Segundo Alberto de Paula Machado, o secretário também se comprometeu a marcar uma reunião dentro de 15 dias para apresentar à OAB e a instituições como o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina um projeto completo para o fornecimento de medicamentos.
Alberto de Paula Machado diz que a OAB do Paraná está atenta para garantir que o governo do Estado cumpra as promessas e regularize o fornecimento de medicamentos.