Menu Mobile

Conteúdo da página

Advogados de Honduras conhecem funcionamento do TRF-1

quinta-feira, 8 de novembro de 2007 às 12h48

Brasília, 08/11/2007 - A presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Assusete Magalhães, recebeu a visita dos nove advogados hondurenhos que integram o Programa de Intercâmbio com o Colégio de Advogados de Honduras, organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na visita, os advogados conheceram as instalações do Tribunal, o funcionamento da Corte e assistiram a uma sessão de julgamento. "É uma satisfação recebê-los em nossa Casa. Muito nos honra a sua visita", disse Assusete. Posteriormente, o juiz federal Alexandre Vidigal fez uma breve explanação, em espanhol, sobre a Justiça brasileira e abriu espaço para perguntas ao público presente.

"Esta é uma grande escola para nós. Nosso agradecimento pela oportunidade", afirmou o vice-presidente do Colégio de Advogados de Honduras, Denis Gallardo Funes, que acompanha os profissionais hondurenhos. Já o secretário da Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB, Joelson Dias, afirmou que o intuito da OAB é ampliar o Programa de Intercâmbio, que tem se revelado uma surpresa. “Os advogados têm ganhado muito com o intercâmbio”.

O programa de intercâmbio com Honduras foi firmado na última segunda-feira na sede da OAB Nacional, em Brasília. A programação inclui visitas ao Supremo Tribunal de Justiça (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), às sedes das Seccionais da OAB no Distrito Federal e em São Paulo, conhecimento in loco de como funcionam os Juizados Especiais, além de aulas sobre o Direito Processual Civil brasileiro e palestras sobre outros temas jurídicos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres