Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB referenda posição de Britto contra terceiro mandato de Lula

segunda-feira, 5 de novembro de 2007 às 17h43

Brasília, 05/11/2007 – Em sua sessão plenária de hoje (05), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil manifestou seu integral apoio ao posicionamento assumido pelo presidente nacional da entidade, Cezar Britto, contrário a qualquer iniciativa visando a um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Que fique claro: o terceiro mandato de Lula seria golpe”, tem sustentado Cezar Britto em seus pronunciamentos públicos. Para ele, a proposta seria um atentado à democracia.

Durante a sessão do Conselho, o diretor tesoureiro da entidade, Ophir Cavalcante Junior, lembrou que o posicionamento da OAB contra um eventual terceiro mandato está consolidado, por ser algo que fere a Constituição e a Democracia. Ophir manifestou sua opinião contrária ao desarquivamento, pela Câmara dos Deputados, de uma Proposta de Emenda à Constituição que permite a reeleição sem limites para cargos majoritários e que abriria caminho a um terceiro mandato presidencial. “A OAB é contrária a esse tipo de proposta e alerta a nação brasileira para os graves perigos para a democracia caso fosse aprovada uma PEC como essa”, reafirmou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres