Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB do Pará elogia drive-thru eletrônico do TJ para processos

segunda-feira, 5 de novembro de 2007 às 09h13

Belém (PA), 05/11/2007 – O Tribunal de Justiça do Pará vai trabalhar, em caráter experimental, com um sistema de informatização para facilitar a incorporação de documentos nos processos judiciais que tramitam no Judiciário. O novo sistema será entregue hoje (05) na sede do TJE, em Belém. O equipamento funciona por meio de um terminal com operação totalmente informatizada, identificado como Protocolo Judicial com Auto-Atendimento. A partir dessa implantação, o advogado poderá protocolar documentos no processo original, como se estivesse utilizando um registro bancário, digitando apenas o número do documento no equipamento e, em seguida, fazendo o depósito. Não é preciso sequer descer do carro.

Para a presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará, Ângela Sales, a implantação do novo sistema, que é semelhante a um drive-thru eletrônico, é um serviço importante feito pelo Judiciário do Pará, por colocar à disposição dos advogados mais uma ferramenta que facilita o trabalho do profissional e garante maior celeridade nos processos, além de proporcionar a democratização e o acesso à Justiça.

O Protocolo Judicial com Auto-Atendimento vai funcionar 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. Os documentos que podem ser protocolados são petições intermediárias com até 150 páginas, a serem juntadas aos autos de processos que já tramitam no Judiciário, tanto em 1º quanto em 2º graus. A coleta desses documentos será feita nos horários das 8h, 14h e 19h. Depois, só no dia útil seguinte.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres