Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB de Ponta Porã é ameaçada de morte

quinta-feira, 1 de novembro de 2007 às 15h31

Campo Grande (MS), 01/11/2007 - A presidente da Subseção de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, da Ordem dos Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Eliz Paulina Saldanha Rodrigues Jará, 40 anos, foi ameaçada de morte. A ameaça foi feita através de um bilhete deixado em cima da mesa da residência dela, localizada no bairro Santa Izabel. Em uma folha de papel sulfite estava escrito de caneta de cor azul ‘Amanhã você morre’. O ‘recado’ foi encontrado pela família na madrugada desta quinta-feira (1º de novembro). Quando Eliz chegou na casa, por volta de 1h30, o imóvel estava com o portão e a porta principal abertos.

Na porta não havia sinais de arrombamentos. Segundo a PM ela foi aberta com uma chave que a advogada deixa em cima de um saco utilizado para a prática de musculação. Do interior da residência foi levado um Notebook, uma pulseira de ouro, a chave de um veículo Vectra, uma mochila escolar e uma máquina fotográfica digital. Outros objetos de valor, como televisão, DVD, outros computadores, não foram levados. O close dela e gavetas com documentos foram vasculhados.

De acordo com a PM, a presidente da OAB suspeita que os autores conhecem os hábitos da casa, pois sabiam onde estava a chave da porta principal. A advogada é suplente de um vereador da cidade. Um policial militar ficou responsável pela segurança dela até o início da manhã.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres