Menu Mobile

Conteúdo da página

Movimento MS Contra a Violência promove conferência na OAB

sexta-feira, 2 de novembro de 2007 às 08h00

Campo Grande (MS), 02/11/2007 - Durante três dias, especialistas das forças policiais e membros de entidades da sociedade civil, do Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Defensoria Pública estarão reunidos para debater e propor soluções de curto, médio e longo prazo contra a violência em Mato Grosso do Sul. Os debates se darão durante a “Conferência MS Contra a Violência – Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz”, que tem início na próxima quarta-feira (07) e se estende até a sexta-feira no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Estado, em Campo Grande. “É a sociedade debatendo problemas e apontando soluções para o governo, trabalhando por um futuro de paz”, afirmou o presidente da OAB-MS, Fábio Trad.

A conferência é promovida pelo Movimento MS Contra a Violência, encabeçado pela OAB-MS e que reúne entidades dos diversos segmentos da sociedade civil. As propostas extraídas da conferência integrarão um relatório que servirá de sugestão para que o governo estadual formule uma política pública de segurança e de repressão à criminalidade. Na solenidade de encerramento, às 16h30 de sexta-feira (9), os integrantes do movimento farão a entrega do relatório ao governador do Estado, André Puccinelli, ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos, e ao presidente do Tribunal de Justiça do MS, desembargador João Carlos Brandes Garcia.

Participarão da Conferência representantes de aproximadamente 130 entidades, num total de 250 convidados. Durante o evento, o presidente da OAB-MS abordará o tema “Cultura da Paz”. O movimento MS Contra a Violência foi deflagrado este ano e inclui entidades organizadas dos diversos setores da sociedade civil como igrejas, associações comunitárias e de classe, sindicatos e organizações não-governamentais.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres