Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MT apóia programa de recuperação do Rio Cuiabá

quinta-feira, 1 de novembro de 2007 às 07h05

Cuiabá (MT), 01/11/2007 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso vai apoiar o programa de recomposição das matas ciliares e de recuperação de áreas degradadas das margens do rio Cuiabá, que visa resgatar as áreas do rio que foram degradas durante a seca. O período da seca acabou oficialmente no mês de agosto e por mais de três meses a capital de Mato Grosso sofreu com as queimadas urbanas. O programa será lançado pela Prefeitura de Cuiabá no próximo dia 9 e a meta é plantar, em um só dia, mil mudas de árvores nativas ao longo das nascentes e afluentes.

Entre as espécies plantadas, estarão sarã, ipês, tarumã, ingá, loro e jatobá. O projeto busca envolver uma rede de parceiros para executar o programa, pois não é possível deflagra um programa de recuperação da natureza sem que haja a plena participação da população e das comunidades ribeirinhas. A iniciativa da Prefeitura é parte do projeto “Rearborizando Cuiabá”, que em pouco mais de dois anos produziu um milhão de mudas de árvores para a capital.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres