Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-AL e parceiros querem federalização da segurança pública

quarta-feira, 24 de outubro de 2007 às 17h21

Maceió (AL), 24/10/2007 – O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas, Omar Coêlho de Mello, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Coaracy Fonseca, e o representante da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH), Pedro Montenegro, estiveram reunidos na sede da OAB alagoana para elaborar um documento exigindo a federalização da segurança pública em Alagoas. O documento que tem o objetivo de restabelecer a segurança no Estado será encaminhado ao ministro da Justiça, Tarso Genro.

O presidente da OAB alagoana já havia decidido marcar uma audiência com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para solicitar a intervenção federal na apuração de crimes em Alagoas. A iniciativa foi tomada após ter recebido a visita da família do vereador Fernando Aldo, de 43 anos, que foi morto com nove tiros de pistola nove milímetros durante uma festividade no município de Mata Grande, distante 267 quilômetros de Maceió. Os disparos atingiram o tórax e a cabeça do vereador. A família do político pediu o apoio da OAB de Alagoas para a apuração do caso.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres