Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e 32 entidades lançam Comitês Anticorrupção Eleitoral dia 19

terça-feira, 23 de outubro de 2007 às 12h59

Brasília, 23/10/2007 – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sediará às 10h do dia 19 de novembro o lançamento da atuação, para as próximas eleições municipais, dos Comitês contra a Corrupção Eleitoral, que integram o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. O lançamento da Campanha ocorrerá no edifício sede da OAB e, simultaneamente, nas sedes das 27 Seccionais da OAB distribuídas pelo País, trazendo o lema “Voto não tem Preço, tem Conseqüência”. Os atos de lançamento contarão com a participação de autoridades e dos representantes das 32 entidades organizadoras do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (entre elas a OAB), que serão convidados a partir dessa semana. Os Comitês serão instalados em todos os Estados com o objetivo de conscientizar o eleitorado para a importância de se ter eleições limpas e receber denúncias de irregularidades eventualmente cometidas por candidatos, como em anos anteriores.

A data do lançamento foi acertada em reunião realizada hoje (23), na sede da entidade da advocacia, entre o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, o presidente da Associação de Juízes e Promotores Eleitorais, juiz eleitoral Márlon Reis, o presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção da OAB, Amauri Serralvo, e o conselheiro federal da OAB pelo Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Levenzon, que coordena o Grupo de Trabalho na OAB encarregado de estudar propostas para uma campanha nacional contra a corrupção e a impunidade.

O ato de lançamento da instalação dos Comitês será exibido via videoconferência pela Internet. Na ocasião, será divulgado o material a ser usado nos Comitês para a conscientização dos eleitores, tais como cartazes, cartilhas e bandeirolas a serem distribuídos até a data das próximas eleições. Todo o material publicitário terá como foco o tradicional lema “Voto não tem Preço, tem Conseqüência”. Os detalhes quanto ao lançamento e funcionamento dos Comitês nos Estados serão tratados durante a próxima reunião do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, que será realizada nas próximas quinta-feira (25) e sexta-feira (26) em João Pessoa, na Paraíba.

Entre as 32 entidades que integram o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral estão a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp); os Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (CREAs); a Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) e Cáritas Brasileira.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres