Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PA acompanha hoje novo julgamento do caso Dorothy Stang

segunda-feira, 22 de outubro de 2007 às 09h38

Brasília, 22/10/2007 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará acompanhará hoje (22) o segundo julgamento de Raifran das Neves Sales e de Vitalmiro Bastos de Moura, acusados de envolvimento na morte da missionária norte-americana Dorothy Stang no Pará. Os acusados serão julgados pela segunda vez, já que as penas de ambos superaram os 20 anos de prisão. Nesse caso, a legislação lhes garante direito a um novo júri. As duas sessões de júri popular estão marcadas para hoje (22) e para a próxima quinta-feira (25).

A integrante da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Mary Cohen, que preside a Comissão de Direitos Humanos da OAB do Pará, lembra que a entidade sempre acompanhou o trabalho que a missionária Dorothy Stang desenvolvia em defesa dos trabalhadores rurais da região de Anapu, distante 700 quilômetros de Belém. Dois meses antes do assassinato, Dorothy havia recebido da OAB paraense o prêmio de Direitos Humanos, concedido a pessoas que trabalham em prol da defesa desses direitos.

Além de monitorar o processo de investigação e punição dos acusados, a OAB-PA continua acompanhando o trabalho iniciado por Dorothy Stang, acompanhando o trabalho das lideranças locais e cobrando dos órgãos públicos a implementação do Programa de Desenvolvimento Sustentável (PDS). Ao todo, são 800 famílias inseridas no projeto de reforma agrária em Anapu.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres