Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-AC debaterá tráfico e situação de presos estrangeiros

quarta-feira, 17 de outubro de 2007 às 06h53

Rio Branco (AC), 17/10/2007 – A Comissão de Relações Internacionais da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Acre, a Associação dos Defensores Públicos do Estado e a Promotoria Especializada da Infância e Juventude decidiram promover, entre 22 e 23 de novembro, o 1º Encontro de Direito Penal Internacional sob o tema “Crime, Justiça e Violência”. Entre os assuntos que deverão ser abordados estarão a situação de presos estrangeiros, o tráfico internacional de entorpecentes e a exploração sexual infanto-juvenil.

“Nesse encontro iremos tratar de temas da atualidade do ordenamento jurídico brasileiro, especialmente a integração latino-americana, no que diz respeito aos países da comunidade andina, com os quais a região norte do Brasil faz fronteira”, explicou o presidente da OAB do Acre, Florindo Poersch. “É possível que, a partir desse encontro, se possa prevenir futuros problemas relacionados ao tráfico internacional de entorpecentes, a questão dos presos brasileiros na Bolívia e os bolivianos presos no Brasil”, observou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres