Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PI relata problemas da justiça aos desembargadores

quinta-feira, 11 de outubro de 2007 às 06h50

Teresina, 11/10/2007 - A Seccional do Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) vai entregar às 9h de hoje (11) ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Luís Fortes do Rego, na sede do TJ, documento contendo uma descrição dos problemas enfrentados pelos advogados em decorrência da falta de estrutura do Judiciário no Estado.O documento foi fruto do debate “OAB discute funcionamento da Prática da Justiça do Piauí”, realizado no dia 03 de agosto.

Segundo o presidente da OAB-PI, Norberto Campelo, os advogados vão relatar aos desembargadores todos os problemas que enfrentam nos processos judiciais e como isso tem prejudicado a categoria. “Nunca a OAB-PI teve um relacionamento tão aberto com o Tribunal de Justiça. Isso também é inédito na história do Brasil”, explica o presidente.

Segundo Norberto Campelo, é de conhecimento público que o Judiciário local enfrenta uma série de problemas, como falta de varas, juízes e pessoal suficiente. “Não temos um programa de acompanhamento processual pela Internet, os cartórios ainda não funcionam em regime de secretarias judiciárias, os processos tramitam de modo muito lento, entre outros problemas que prejudicam a sociedade e arranham a imagem deste Poder. Essas questões precisam de solução”, informa Norberto Campelo.

A intenção da OAB-PI é apresentar críticas e sugestões que possam levar o TJ a encontrar medidas para melhorar o sistema atual. O primeiro passo que o TJ-PI dará na reunião é ouvir os advogados do interior do Piauí, das subseções da OAB e das comarcas.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres