Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PA recebe visita de familiares de vítimas de violência

quarta-feira, 10 de outubro de 2007 às 09h48

Belém (PA), 10/10/2007 - Familiares e amigos de vítimas de violência visitaram a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará e solicitaram o apoio na luta por justiça e punição aos criminosos. O grupo foi recebido pela presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA, Mary Cohen, que ouviu relatos dos casos e informou que a entidade vai estudar a melhor forma possível de ajudar os familiares na luta contra a impunidade e pela paz.

Flávio Lauande, irmão do sociólogo Eduardo André Risuenho Lauande, de 41 anos, morto por assaltantes este ano, é um dos articuladores do movimento. De acordo com ele, muitos familiares e amigos de vítimas da violência criaram grupos para lutar por justiça e paz. Agora, segundo ele, a proposta é unificar a luta e também pressionar as autoridades governamentais para que tomem providências urgentes no sentido de melhorar a segurança pública no Estado.

Na reunião com a OAB-PA, havia representantes de três grupos: ''Lauande Vive'', ''Movimento Nirvana'' e ''Paz em Belém''. A idéia de unificar o movimento de familiares e amigos de vítimas da violência partiu da organização não governamental Ação Comunitária de Belém, que existe há cinco anos e luta por melhorias no transporte e na saúde.

Mary Cohen destacou que a OAB-PA se aliará à luta do grupo formado por familiares e amigos das vítimas de violência. “Vamos ouvir caso a caso e estudar as melhores formas de nos associar a essa luta, que nada mais é que uma luta por paz”, destacou a presidente da Comissão, acrescentando que a entidade atua em muitos casos como assistente de acusação.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres